Skincare para pele negra: veja como montar a sua rotina de cuidados

Uma rotina de skincare é essencial para oferecer os cuidados ideais para a sua pele. Ela deve ser montada de acordo com as necessidades do seu rosto, seja ele oleoso, seco, misto, normal ou acneico. Dessa forma, será possível encontrar os melhores produtos para tratar e repor os nutrientes perdidos durante o dia.

Outro fator importante para manter a pele saudável é combinar a rotina de skincare com hábitos saudáveis para garantir uma rotina saudável para o seu organismo. Entre as particularidades de cada pele estão as particularidades da pele negra, então se você quer saber como montar uma rotina de cuidados ideal para esse tipo de pele, continue conosco e confira as dicas do blog Beleza Extraordinária!

Qual importância de ter uma rotina de skincare?

Ter uma rotina de skincare garante que você cuide da sua pele da forma que ela necessita, com ela é possível garantir o controle da oleosidade ou o tratamento do ressecamento do rosto. Isso porque, ao escolher os melhores produtos para o seu rosto e entender quais fazem mais sentido para sua pele, é possível garantir todos os cuidados necessários para uma pele saudável, com viço, com brilho e maciez.

Como montar uma rotina de skincare para pele negra?

Para montar uma rotina de skincare para pele negra você precisa se atentar a qual tipo de pele é a sua. No geral, a pele negra tende a ser mais suscetível a manchas, o que faz com que seja necessário adicionar ativos preventivos e tratamentos dessas manchas na rotina de skincare.

Além disso, entenda se você tem tendência a ter a pele oleosa ou mais seca para escolher as melhores texturas e produtos para a sua pele. Para escolher os produtos ideias para ela, sempre consulte um especialista porque dessa forma é possível fazer as escolhas certas. Para montar uma rotina de skincare, não esqueça dos passos essenciais, confira cada um deles em detalhes abaixo.

Limpeza

A limpeza facial é o primeiro passo em toda rotina de skincare, é com ela que será possível retirar todas as impurezas e garantir que o rosto estará limpo para receber todos os produtos e ativos dermatológicos. Para montar a sua rotina de skincare para pele negra não deixe de lado o uso do Gel Limpeza Facial Hidratante junto com a Água Micelar Hialurônico para garantir uma limpeza profunda e hidratante para o seu rosto.

Ah, e lembre-se que a limpeza facial deve ser feita apenas duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Dessa forma é possível garantir um rosto limpo sem danos ou ressecamento.

Tratamento

Após a limpeza facial o momento é de adicionar um tratamento à sua rotina de cuidados com a pele. Nesse momento, séruns faciais são os mais indicados por contêm texturas fluidas e de fácil absorção na pele, o que faz com que eles sejam mais fáceis de aplicar no rosto.

Os séruns são reconhecidos por serem enriquecidos com ativos dermatológicos que podem proporcionar os melhores tratamentos para sua pele. Um bom sérum facial para incluir na rotina de skincare de pele negra é o Sérum Preenchedor Hialurônico da linha Revitalift, enriquecido com 1,5% de ácido hialurônico ele conta com ação de hidratação e preenchedora capaz de fazer com que a pele fique hidratada. Além disso, ele é um poderoso aliado no tratamento antissinais.

Para complementar e garantir mais hidratação para o seu rosto aposte no uso do Creme Diurno com ácido hialurônico para uma hidratação mais garantida, passo recomendado principalmente para as peles negras secas. Durante a skincare noturna substituída pelo Creme Noturno.

Saiba o que não pode faltar a sua rotina de skincare para pele negra

Proteção solar

Depois do tratamento e da hidratação facial o momento é de partir para a proteção solar, essencial para todos os tipos de pele. O uso do protetor solar facial protege o rosto da ação dos raios UV, previne a pele do envelhecimento precoce, previne e ajuda no tratamento de manchas do rosto e ainda garante proteção contra o câncer de pele que pode ser ocasionado por exposição solar por longas horas.

Para pele negra, duas opções de protetores faciais são as mais recomendadas. Para as peles negras com manchas, o protetor solar facial com cor garante uma cobertura uniforme do rosto, fazendo com que as manchas sejam disfarçadas instantaneamente enquanto são tratadas. Para quem preferir o protetor solar facial sem cor, o protetor solar fluido é uma ótima opção por contar com uma textura leve e de fácil absorção, o que faz com que o protetor seja aplicado de forma simples na pele e sem esbranquiçado ou acinzentado o rosto.

A linha de protetor facial UV Defender conta com o Protetor Solar Facial Fluido com FPS 60 e textura 11 vezes mais leve* que o protetor solar normal, sendo um protetor solar que não é cinzento nem esbranquiçado na pele negra. Agora, para o protetor solar com cor escolha as versões Antioleosidade ou Hidratação Revitalizante da linha na sua tonalidade e garanta a proteção solar para o seu rosto todos os dias!

*Teste sensorial versus L’Oréal Paris UV Defender FPS 60 Hidratação Revitalizante.

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2022, por Enext.