Rotina de skincare coreana: saiba quais passos da k-beauty adotar

Montar uma rotina de skincare para a sua pele pode parecer desafiador? Uma rotina de skincare é composta pelos passos e produtos que se adequam às necessidades da sua pele. Com ela é possível garantir que o seu rosto fique saudável, macio e iluminado. Além disso, uma rotina de skincare é capaz de ajudar a tratar manchas, espinhas e o ressecamento da pele.

Por isso, é importante criar uma rotina que atenda as necessidades da sua pele e para isso você pode se inspirar na k-beauty, a rotina skincare coreana. Essa rotina de skincare é reconhecida pela quantidade de passos e pela eficiência com a pele das coreanas. Mas, você sabe como a rotina de skincare coreana pode te inspirar a montar a sua? Confira as dicas que o blog Beleza Extraordinária separou e confira todos os detalhes.

O que é k-beauty?

K-beauty é o nome que recebe a rotina de skincare coreana. Inspirada na rotina da população da Coreia do Sul, esse tipo de cuidados conta com diversos passos que buscam tratar diversas condições no rosto e faz sucesso entre as coreanas.

Tal fator impulsiona o mercado de skincare coreano e faz com que novas tendências, produtos e técnicas sempre sejam lançados. A rotina de skincare coreana conta com 10 passos que podem ser feitos na skincare diurna na skincare noturna, confira abaixo cada passo e saiba como escolher os que devem estar na sua rotina de cuidados para a pele.

Saiba como adaptar a rotina de skincare coreana

Quais são os passos da rotina k-beauty?

A rotina de skincare k-beauty é dividida em 10 passos entre limpeza, hidratação, esfoliação e proteção solar. Confira cada passo da rotina na ordem abaixo:

  • Demaquilante
  • Higienizador
  • Esfoliante
  • Tônico Facial
  • Essência facial
  • Sérum Facial
  • Creme para os olhos
  • Máscara facial
  • Hidratante
  • Protetor solar

Todos esses passos compõem a rotina de skincare coreana. Com tantos passos você pode pensar que não é possível seguir essa rotina, porém, é possível juntar mais de um passo utilizando um único produto além disso escolher aqueles passos que se adequam a sua rotina e também as necessidades da sua pele.

E é importante ressaltar que a rotina de skincare é adaptável, ela pode ser modificada a qualquer momento para se encaixar na sua realidade e possibilitar que você consiga cuidar da sua pele sem preocupação. Por isso, separamos algumas dicas de quais passos da rotina de skincare coreana adotar na sua skincare.

Quais passos adotar na sua rotina de skincare?

Agora, se você está com dúvidas de quais passos da rotina de k-beauty adotar na sua rotina de skincare, nós separamos alguns dos mais importantes para você começar a cuidar da sua pele. Começando pela limpeza, a dupla limpeza feita a rotina coreana é um passo que você deve utilizar, com ela é possível garantir a remoção das impurezas da pele sem sensibilizar a pele. Para esse passo, aposte na junção do Gel de Limpeza Facial com a Água Micelar, que age como demaquilante, tonificante e ainda hidrata e purifica a pele, proporcionando uma limpeza completa.

Seguindo, aposte no Sérum Facial Preenchedor e o Creme Cuidado Diurno ou Noturno para a sua rotina de hidratação. Na skincare noturna, opte pelo Creme Cuidado Intenso para Olhos e a Máscara Facial. Durante o dia, finalize com o protetor solar facial para criar uma barreira na pele contra a ação dos raios solares.

Matéria publicada em 10 de maio 2022, por Enext.