Rotina skincare para o outono: saiba quais cuidados ter nessa estação

Com a chegada do outono as temperaturas tendem a cair, preparando a transição para o inverno. Com isso, é comum que a pele do rosto fique mais ressecada e apresente aumento da sensibilidade. Além disso, ainda há uma incidência dos raios UVA e UVB que exigem o uso diário do protetor solar facial. Para te ajudar a entender sobre os melhores cuidados com a pele nessa estação e como montar uma rotina de skincare para o outono, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar nesse momento, confira!

Como montar uma rotina de skincare para o outono?

Para montar uma rotina de skincare para o outono é essencial investir em produtos hidratantes que vão garantir a manutenção da camada protetora da pele. Além disso, com a hidratação facial em dia é possível garantir que a pele fique mais resistente evitando a sensibilidade e combatendo o ressecamento. A hidratação facial garante que a pele fique mais macia, com viço e naturalmente iluminada.

Para isso, aposte em produtos que contenham ativos hidratantes para proporcionar uma hidratação intensa para pele durante esse período do ano. O ácido hialurônico é uma boa opção, esse ativo é produzido naturalmente pelo corpo e tem ação de hidratação, ele também age em conjunto com o colágeno preservando a elasticidade do rosto e garantindo firmeza para a pele.

Porém, a partir dos 25 anos a produção de ácido hialurônico é gradativamente diminuída pelo organismo, o que faz com que o rosto tende a ficar mais ressecado e flácido. Por isso, ao usar produtos com ácido hialurônico na sua rotina de skincare, é possível garantir a hidratação e a firmeza do rosto.

A linha Revitalift Hialurônico conta com uma linha completa de produtos enriquecidos com ácido hialurônico para você adicionar esse cuidado em toda sua rotina de skincare. Começando pelo passo de limpeza, combine o Gel de Limpeza Facial Hidratante com a Água Micelar Hialurônico para uma limpeza completa sem agredir a pele.

Para a hidratação, aposte no Sérum Facial Preenchedor Hialurônico, que conta com 1,5% de concentração de ácido hialurônico garantindo hidratação e ação antissinais para a pele. Além disso, para o passo de proteção solar, aposte no Protetor Solar Fluido da linha UV Defender. Conheça também os cremes e a máscara facial da linha Revitalift Hialurônico.

Imagem Entenda como cuidar da pele durante o outono | L'Oréal Paris

Preciso usar protetor solar facial no outono?

Sim! O protetor solar facial deve ser utilizado durante todo o ano independente da estação ou sua situação climática. Isso porque o principal objetivo do uso do protetor solar facial é proteger a pele da ação dos raios UVA e UVB, que incidem na atmosfera até nos dias nublados e chuvosos. Por isso, utilizar o protetor solar é necessário até no outono.

Além disso, os protetores solares também agem como uma barreira de proteção contra a luz visível, a iluminação presente principalmente na tela de computadores e celulares. Por isso, é essencial utilizar os protetores em casa. Com isso, é possível diminuir a ação desses raios e luzes na pele e evitar o aparecimento de manchas e o envelhecimento celular. Além disso, o protetor solar facial ajuda no processo de hidratação da pele.

Quais produtos usar no skincare de outono?

Com isso, você já entendeu a importância da hidratação e da proteção solar no outono. Por isso, aposte nos produtos da linha Revitalift Hialurônico para intensificar a hidratação facial e ter ela presente em todos os passos da rotina de cuidados. Além disso, evite o contato do rosto com água quente, pois isso pode sensibilizar ainda mais a pele. Para peles oleosas, dê bastante atenção ao passo de limpeza para garantir que os poros não fiquem obstruídos, o que pode favorecer o aparecimento de cravos e espinhas.