5 formas de tratar o cabelo com ácido hialurônico: da hidratação à selagem capilar

Produtos com ácido hialurônico em sua composição são a escolha ideal para quem deseja tratar os cabelos ressecados, com frizz, opacos e sem vida. Esse ácido é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e sua função é estimular a produção de colágeno. Agora presente em diversos produtos para cabelo, seus principais benefícios são a retenção de água nos fios, proporcionando uma hidratação profunda, e sua ação de preenchimento da fibra capilar, o que resulta em um cabelo macio, encorpado e mais alinhado. Além de ser incluído no tradicional tratamento de hidratação de cabelo, o ácido hialurônico é capaz de cuidar da saúde dos seus fios de diferentes formas. Para te ajudar, selecionamos 4 formas de incluir esse ativo que faz tanto sucesso na sua rotina capilar!
1

O ácido hialurônico potencializa o tratamento de hidratação de cabelo

Como sua principal vantagem é a retenção de água nos fios, investir em uma máscara de hidratação com o ácido hialurônico em sua fórmula é uma das melhores opções para quem deseja adicionar o ativo no tratamento capilar. Dessa forma, além de potencializar a ação da máscara, todos os benefícios obtidos serão absorvidos e retidos no cabelo por mais tempo. A nossa indicação é o Creme de Tratamento Hidra Hialurônico de Elseve, que é enriquecido com o ativo e trata o cabelo profundamente, entregando como resultado madeixas saudáveis a partir do primeiro uso. O tratamento de hidratação tradicional é ideal para recuperar o aspecto brilhante e macio dos fios, ao mesmo tempo que repõe os nutrientes perdidos devido a agressões externas, como vento, sol e poluição.

2

Para cabelos sem frizz ao acordar, aposte na hidratação noturna com ácido hialurônico

Para quem gosta de praticidade, vale optar por tratar o cabelo através de uma hidratação com um creme noturno com ácido hialurônico. Diferente do tratamento tradicional, o produto deve ser aplicado no cabelo antes de dormir, para que sua ação hidratante ocorra durante sua noite de sono. Uma de suas vantagens é que esse tratamento protege os fios do contato com a fronha do travesseiro, o que normalmente remove a água dos fios, resultando no surgimento de frizz e ressecamento capilar. A lavagem dos fios no dia seguinte fica à sua escolha, mas lembre-se de não aplicar creme em excesso nos fios para que eles não fiquem com um aspecto pesado. O tratamento noturno com ácido hialurônico é uma ótima solução para quem busca acordar com as madeixas sem frizz e obter um efeito prolongado da hidratação tradicional.

3

Um shampoo com ácido hialurônico ajuda a combater o ressecamento dos fios

Além do conhecido tratamento de hidratação, outra forma de cuidar dos fios com o ativo é incluindo um shampoo para a higienização do cabelo. Esse produto é responsável por remover as impurezas do couro cabeludo e limpar completamente os fios, o que vai preparar o cabelo para a hidratação e absorção de nutrientes. Uma boa limpeza capilar com ácido hialurônico também auxilia na revitalização de toda extensão dos fios, evitando um cabelo ressecado e quebradiço.

4

O condicionador com ácido hialurônica protege o cabelo ao selar as cutículas

Outra etapa muito importante na rotina de cuidados capilares é o uso do condicionador logo após a remoção do shampoo ou máscara. Após o tratamento de hidratação com o ácido hialurônico, o ideal é investir na selagem capilar, procedimento que preenche a fibra e devolve seus nutrientes para, em seguida, selar a cutícula com o tratamento no interior dos fios. Nossa recomendação é o Condicionador Selador da linha Elseve Hidra Hialurônico, também desenvolvido com o ativo em sua fórmula, ele vai auxiliar no desembaraço dos fios e no controle de frizz.

5

Finalize os fios com o ácido hialurônico para um tratamento completo

Se você deseja conquistar um resultado prolongado, opte por potencializar a ação dos outros produtos ao finalizar o cabelo com um creme de pentear com ácido hialurônico. A fórmula do Creme Preenchedor da linha Elseve Hidra Hialurônico, por exemplo, previne o aparecimento de pontas duplas e possível quebra dos fios, além de hidratar e desembaraçar sem pesar nos fios, garantindo brilho, maciez e madeixas cheias de movimento.

Matéria publicada em 14 de junho 2021, por Webedia.