Quais os melhores protetores solares para pele oleosa? Saiba qual escolher

O protetor solar facial é essencial na rotina de skincare de todos os tipos de pele, isso porque ele consegue combater a ação dos raios UVA e UVB evitando a exposição solar sem proteção, que quando intensa e contínua pode até causar câncer de pele. Além disso, o protetor solar facial é o primeiro produto da rotina antissinais, por evitar o aparecimento das primeiras linhas de expressão combatendo o envelhecimento precoce.

Quem tem pele oleosa pode sentir um pouco de receio ao escolher o protetor solar, por achar que ele pode aumentar a oleosidade da pele. Mas, escolhendo o protetor correto, é possível proteger a pele do seu rosto e ainda sim garantir um rosto seco sem sensação de oleosidade.

Para te ajudar nessa escolha, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o melhor protetor solar para pele oleosa, para você completar a sua rotina de skincare sem aumentar a oleosidade do rosto.

Como escolher um protetor solar para pele oleosa?

A pele oleosa tem essa característica por diversos fatores, no geral, o que pode deixar a pele oleosa é a predisposição genética, alimentação incorreta, falta de hidratação ou o uso de produtos incorretos para o seu tipo de pele. A ingestão de alimentos oleosos e o baixo consumo de água, além de serem prejudiciais à saúde, contribuem para produção de óleo em excesso pela pele. Além disso, a falta de hidratação facial e uso de produtos que não são os recomendados para o seu tipo de pele podem fazer com que o rosto fique mais oleoso.

Por isso, no momento de escolher um protetor solar facial para pele oleosa é importante se atentar para algumas características. Apostar em protetores solares hidratantes é uma boa escolha, dessa forma é possível proteger o rosto da ação dos raios UV e garantir mais hidratação para o rosto. Outro ponto, é dar preferência para protetores antioleosidade, com toque seco, efeito matte ou oil free, esses tipos de protetores garante uma fórmula que deixa a pele oleosa protegida e com acabamento em matte, sem a sensação de oleosidade e brilho extremo.

Assim, é possível proteger o rosto de forma eficiente. Além disso, para protetor solar facial, sempre dê preferência para as opções com FPS a partir do 30, dessa forma é possível garantir uma proteção completa. E não se esqueça de reaplicar o protetor solar facial de 3 em 3 horas! Inclusive nos dias mais nublados, porque mesmo nesses dias os raios solares agem no rosto.

Entenda como escolher um protetor solar facial para pele oleosa

Melhores protetores solares para pele oleosa

Para encontrar o melhor protetor solar para pele oleosa é sempre preciso estar atento a algumas informações, a primeira é se o protetor solar é indicado para esse tipo de pele. Para saber disso, é preciso identificar se o protetor solar conta com ação antioleosidade, efeito matte, toque seco ou oil free. Esses três tipos de protetores solares contam com propriedades que evitam a produção de oleosidade em excesso pelo rosto.

O protetor solar antioleosidade conta com ativos dermatológicos que controlam a oleosidade perdida pelo rosto, enquanto os protetores com efeito matte e toque seco dão uma acabamento matte e opaco ao rosto, evitando o brilho em excesso sem retirar a luminosidade da pele. O protetor solar oil free não conta com óleos em sua composição, o que ajuda a evitar a sensação de oleosidade pelo rosto.

Além disso, é importante escolher o protetor solar facial para pele oleosa com o fator de proteção ideal para garantir melhor proteção para sua pele. Para o rosto, protetores solares com FPS acima de 30 já garantem a proteção necessária para para o rosto, mas sempre lembre-se da necessidade de reaplicar o protetor solar ao longo do dia para garantir proteção completa.

Protetor solar com cor para pele oleosa

Além dessas dicas para encontrar o melhor protetor solar para pele oleosa, você pode apostar em algumas variações que vão te trazer benefícios para a proteção solar diária. Uma delas é o protetor solar facial com cor em que é possível garantir uma uniformização instantânea da pele.

O protetor solar com cor é ideal para peles oleosas que apresentam manchas no rosto, isso porque com o protetor solar é possível evitar o aparecimento de novas manchas e a piora das já existentes. Com o protetor solar facial com cor a pele fica uniformizada de forma instantânea fazendo com que as manchas sejam disfarçadas.

Não esqueça de reaplicar o protetor solar durante o dia

A linha UV Defender conta com o Protetor Solar Facial antioleosidade disponível na versão sem e com cor, para você encontrar aquele que melhor se adequa ao seu tipo de pele. Escolha entre os diferentes tons aquele que melhor se adequa a sua pele e garanta uma proteção completa.

Com FPS 60, ele ainda conta com a presença do ácido hialurônico em sua fórmula, o ácido hialurônico é um ativo dermatologicamente testado e aprovado que garante o poder de hidratação e preenchimento da pele do rosto, com ele é possível garantir uma proteção solar hidratante além de ter um tratamento antissinais eficiente para o seu rosto.

Protetor solar com textura fluída para pele oleosa

Para quem prefere um protetor solar facial mais leve, o protetor solar facial com textura fluida é uma boa opção. Isso porque esse protetor solar apresenta uma textura mais leve que garante absorção mais rápida pela pele, tudo isso sem interferir na função de proteção facial e sem pesar na pele.

A linha UV Defender conta com o Protetor Solar Facial Fluido que conta com FPS 60 a apresenta uma textura 11 vezes* mais fluída que outros protetores solares, além de garantir resistência à água e ao suor. Ele também é enriquecido com ácido hialurônico proporcionando uma proteção hidratante para o seu rosto. Além disso, ele conta com ação antioleosidade e ajuda na redução e no controle das manchas da pele. O seu uso contínuo é capaz de reduzir 7 anos de manchas na pele causadas pelo sol em apenas 3 meses**!

Escolher o melhor protetor solar para pele oleosa por se tornar uma tarefa e com essas dicas ficará mais fácil escolher o protetor que vai atender todas as particularidades da sua pele. O protetor solar facial é um produto essencial para uma pele saudável. Por isso, não deixe de adquirir o seu e cuidar da sua pele hoje mesmo!

*Teste sensorial versus L’Oréal Paris UV Defender FPS 60 Hidratação Revitalizante.
**Estudo clínico, uso diário. Equivalente em anos à melhora da densidade e contraste de manchas solares induzidas pela exposição solar.M

Matéria publicada em 02 de dezembro de 2021, por Enext.