Ordem do skincare: dermatologista explica quando usar cada produto

Ter uma rotina de skincare garante os melhores cuidados para o seu tipo de pele, ao montar a sua rotina é possível analisar quais são as necessidades da sua pele e tratá-las da melhor forma. Mas, muitas vezes, uma coisa que gera dúvidas é qual a ordem dos produtos de skincare e como eles podem ser utilizados da melhor forma.

Por isso, a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, separou algumas dicas de como você pode montar uma rotina de skincare e qual ordem correta de usar cada produto.

Como montar uma rotina de skincare?

A dermatologista detalha como uma rotina de skincare deve ser montada. “A rotina de skincare deve ter sempre o passo de limpeza, hidratação e fotoproteção. Também podemos encaixar um passo de tratamento se a paciente tiver um problema na pele que precisa tratar”, explica.

O ideal é que a paciente faça a limpeza da pele duas vezes ao dia. Essa limpeza pode ser dupla com o gel de limpeza facial e depois complementar essa limpeza com uma água micelar. De manhã pode ser usado um hidratante em um protetor solar facial ou usar um protetor solar facial enriquecido de hidratante, por exemplo um protetor enriquecido com ácido hialurônico”, destaca.

Para a rotina de skincare noturna a dermatologista dá algumas dicas. “Durante a noite, depois da limpeza facial com o gel de limpeza e com a água micelar, pode ser usado um hidratante ou um hidratante associado a um tratamento. Então se um paciente tem manchas, por exemplo, ele pode fazer o tratamento logo após o cuidado de higiene e antes da hidratação da pele”, conclui.

Abaixo, entenda com mais detalhes como cada passo da rotina de skincare pode ser feito na prática durante o seu dia a dia.

1- Limpeza

O passo de limpeza é o primeiro passo da rotina de skincare, é nele em que serão retiradas todas as impurezas da pele, além de preparar o rosto para receber os produtos que serão aplicados em seguida.

A limpeza da pele é essencial para a rotina, mas ela não pode ser feita em excesso pois pode deixar a pele sensível, por isso opte por limpar a pele duas vezes ao dia, na rotina de skincare diurna e na rotina de skincare noturna. Dessa forma será possível limpar a pele sem causar qualquer tipo de dano.

A limpeza facial pode ser feita com o uso do Gel de Limpeza Hialurônico, enriquecimento com ácido hialurônico ele traz os benefícios desse ativo para sua rotina de limpeza facial garantindo uma limpeza hidratante para o seu rosto. Para maior eficiência, e uma limpeza profunda, aposte na limpeza profunda associando o Gel de Limpeza Facial com a Água Micelar Hialurônico.

2- Tratamento

O tratamento é o passo dedicado aos cuidados especiais com a pele, é nesse passo que serão feitos tratamentos de manchas, rugas e sinais. O passo de tratamento pode ser feito com o uso de séruns faciais e cremes indicados por dermatologistas.

O passo de tratamento é reconhecido por ter maiores concentrações de ativos dermatológicos, o que garante maiores resultados a curto e longo prazo.

Para uma rotina de cuidados antissinais e de hidratação intensa, aposte no uso do Sérum Preenchedor Revitalift com ele você conta com 1,5% de ácido hialurônico, a maior concentração da linha Revitalift. Ele proporciona redução de até 40% das linhas de expressão com quatro semanas de uso constante.

Além disso, com a sua ação preenchedora, ele hidrata as células de forma profunda garantindo uma pele hidratada, preenchida, com viço de firme.

3- Hidratação

A hidratação vem logo após o passo de tratamento, com ele é possível garantir que a pele se mantenha hidratada, nutrida, macia e com viço. Com a linha Revitalift nesse passo você pode contar com a opção do Creme Facial Cuidado Diurno e o Creme Facial Cuidado Noturno que garante os benefícios do creme facial com ácido hialurônico para sua rotina de cuidados com a pele, sendo indicado para todos os tipos de rosto.

4- Proteção Solar

Por fim, para completar a sua rotina de skincare diária, é essencial a aplicação do protetor solar facial. O protetor solar é o primeiro cuidado antissinais, o que faz com que o seu uso diário seja capaz de retardar o envelhecimento precoce além de proteger a pele contra a ação dos raios UVA e UVB, do aparecimento de manchas e, em casos mais graves, até do câncer de pele.

O protetor solar deve ser utilizado diariamente e reaplicado ao longo do dia de três em três horas para melhor eficácia e proteção do produto.

Se a pessoa tiver que passar o dia exposta, com luz visível ou luz invisível, ela vai reaplicar o protetor solar por cima do que ela estiver usando. Não precisa lavar o rosto, fazer tudo de novo pra botar o protetor solar. Pode só repor o filtro solar por cima de tudo”, explica a dermatologista Fabiana Wanick.

Com a linha UV Defender você encontra protetores solares enriquecidos com ácido hialurônico, que garante proteção solar e hidratação em um único passo.

Encontre protetor solar com cor e sem cor para você escolher aquele que mais combina com você, além disso conte com o Protetor Solar Facial Antioleosidade para peles oleosas e o Protetor Solar Fluido para todos os tipos de pele e com uma textura leve e eficiente.

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2022, por Enext.