Pele danificada: confira dicas de como cuidar e recuperar a pele do rosto

Você já sentiu a sua pele danificada e muitas vezes pensou que ela poderia ser caracterizada como uma pele feia? Isso pode acontecer quando não tomamos os devidos cuidados com a nossa pele e características que não gostamos muito ficam ainda mais em evidência, como manchas, acnes e o ressecamento facial.

Por isso, adotar uma rotina de cuidados com a sua pele é essencial para que você se sinta bem com o seu rosto e não pense que a sua pele está feia. Pensando nisso, o Blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como manter uma pele saudável e bonita para você manter uma rotina de cuidados faciais.

Pele feia? Saiba como deixar sua pele bonita e saudável

Pensando em te ajudar a manter a pele saudável e bonita e se livrar da ideia de pele feia, separamos algumas dicas e cuidados que vão te ajudar no momento de cuidar da pele do rosto e fazer com que sua pele fique com o aspecto desejado.

Além disso, saiba que o cuidado com a pele é uma associação da escolha dos produtos e os cuidados corretos, então além de escolher os melhores produtos para a sua pele é necessário manter os melhores hábitos que vão ajudar nos cuidados faciais. Por isso, confira todas as dicas e entenda como cuidar da sua pele.

Como cuidar da pele danificada?

Rotina de skincare

A rotina de skincare é um dos principais tópicos quando falamos em uma pele bem cuidada e saudável. Isso porque a rotina de skincare é um conjunto de cuidados que tem como objetivo atender todas as necessidades do seu tipo de pele.

Cada pele tem uma particularidade específica que necessita dos cuidados e produtos ideais, por exemplo, uma pele oleosa necessita de produtos que sejam hidratantes, mas não contenham óleos, ao passo que uma pele seca pode se beneficiar com produtos que contem com óleos em sua composição. Por isso, é essencial entender o seu tipo de pele para saber quais os cuidados ideais para ela. Abaixo, entenda com mais detalhes sobre cada tipo de pele:

  • Pele seca: a pele seca é caracterizada por produzir menos óleo, ou seja, as glândulas sebáceas produzem mais sebo o que faz com que essa pele tenha esse aspecto mais seco. Esse tipo de pele encontra maior dificuldade em reter a água, por isso, ela tende a ter um aspecto mais ressecado que pode gerar descamação e até sensibilidade da pele;
  • Pele oleosa: ao contrário da pele seca, a pele oleosa tem a produção de sebo em excesso, o que faz com que essa pele tenha um aspecto de brilho extremo. Essa produção em excesso pode ser ocasionada por questões metabólicas, pela falta de hidratação ou pela limpeza em excesso da pele. Isso porque quando a pele está desidratada o corpo reage produzindo mais sebo para combater o ressecamento, enquanto a limpeza em excesso faz com que a pele fique ressecada, e como resposta o corpo produz mais sebo.
  • Pele mista: a pele mista é o tipo de pele que apresenta características das peles secas e da pele oleosa. Ela tende a ser mais oleosa na zona T, que compreende a testa e o nariz, enquanto o resto do rosto tem um aspecto mais seco;
  • Pele normal: esse tipo de pele é caracterizada como normal por equilíbrio e apresentar poros finos, textura aveludada e não ser propensa à sensibilidade.

Identificar o seu tipo de pele vai garantir que você escolha os produtos adequados para cuidar do seu rosto. Isso faz com que você entregue para a sua pele todos os ativos e nutrientes necessários. Além disso, com uma rotina de skincare também é possível tratar peles acneicas, com manchas e garantir um rosto de tom e textura uniforme, macio e saudável.

Rotina de Skincare para pele danificada

Para uma rotina de skincare completa, aposte na linha Revitalift Hialurônico. Com ela você consegue proporcionar os benefícios do ácido hialurônico para sua rotina de skincare, esse ativo é reconhecido pelo seu poder de hidratação e de ação antissinais. O que faz com que a pele fique mais macia, uniforme e hidratada. Além disso, aposte na linha UV Defender para uma proteção solar eficiente.

Beba água

Muito mais do que uma rotina de skincare, para você se livrar da ideia de pele feia e ter uma pele bonita e saudável é necessário ingerir água regularmente e diariamente. Isso acontece porque a água ajuda na hidratação da pele e de todo o corpo, o que faz com que ela aja em conjunto com os produtos de skincare, isso resulta em uma pele mais hidratada, macia e saudável. Além disso, a hidratação da pele ainda garante a manutenção da barreira protetora do rosto que impede a ação de agentes externos em contato constante com o rosto.

Tenha uma boa alimentação

Você sabia que a alimentação também é um fator importante para a manutenção da saúde da sua pele? Isso porque os alimentos que ingerimos refletem diretamente no funcionamento do nosso organismo, quando nos alimentamos de comidas que têm a tendência de ser mais oleosas, nossa pele consequentemente apresenta maior oleosidade.

Assim, alimentos com mais líquido, vitaminas e nutrientes melhoram a saúde da pele. Escolha alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e nutritivos para obter uma alimentação saudável e benéfica para sua pele e seu rosto.

Preze pelo descanso

Você sabia que noites mal dormidas e falta de descanso contribuem para que a pele fique feia? Isso acontece porque o nosso corpo necessita de tempo de descanso e cuidado. Noite de sono bem dormidas garante o bom funcionamento do nosso organismo e que todas as funções metabólicas sejam feitas para que a pele garanta o bom funcionamento das suas funções. Além disso, noites de descanso garantem o tratamento contra o aparecimento de olheiras e ajudam na suavização das linhas de expressão.

Todos os hábitos devem ser adaptados para a sua realidade e para a sua rotina, comece aos poucos e encontre os melhores momentos e melhores alternativas para encaixar a rotina de skincare e a adoção dos hábitos na sua rotina. Dessa forma, será possível garantir que a sua pele esteja sempre saudável, macia e uniforme. Para isso, aposte também no uso de bons produtos de skincare para a sua rotina. Encontre produtos com diferentes texturas e ativos dermatológicos que beneficiem o tratamento da sua pele.

Com a linha Revitalift Hialurônico você consegue obter os benefícios do ácido hialurônico em todos os passos da sua rotina de skincare. No passo de limpeza, aposte na combinação do Gel de Limpeza Facial e da Água Micelar Hialurônico para uma rotina de dupla limpeza. Para o passo de hidratação, o Sérum Facial Preenchedor Hialurônico e os Cremes Cuidado Diurno e Noturno são boas opções. Para cuidados específicos com a área dos olhos, aposte no Creme Para Olhos Cuidado Intenso e para aqueles dias de relaxamento, aposte na Sheet Mask com Ácido Hialurônico. Para complementar a rotina de cuidados, aposte nos protetores faciais da linha UV Defender, que também são enriquecidos com ácido hialurônico.

Matéria publicada em 10 de maio 2022, por Enext.