Shampoo para cabelo cacheado: descubra como escolher o melhor

O cabelo cacheado exige diversos cuidados para manter a definição e a saúde dos fios. Passos como hidratação e nutrição são essenciais para garantir os melhores cuidados para esse tipo de cabelo. Com isso, é essencial escolher os melhores produtos, inclusive o shampoo para cabelo cacheado, que será responsável por limpar todas as impurezas dos fios. Para te ajudar na escolha, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como escolher o melhor shampoo para cabelo cacheado.

Qual é o melhor shampoo para cabelos cacheados?

Para escolher o melhor shampoo para cabelos cacheados é preciso se atentar ao seu tipo de fio e selecionar a opção que atende as necessidades dele. Por isso, sempre dê preferência para as opções desenvolvidas para cabelos cacheados. Uma outra dica para escolher o melhor shampoo é optar por shampoos com ativos hidratantes e nutritivos, pois dessa forma é possível manter os fios saudáveis, macios, com brilho e nutridos. Além disso, opte por aqueles shampoos que apresentem uma limpeza mais delicada para evitar o ressecamento dos fios.

Entenda como escolher o melhor shampoo para cabelo cacheado

Qual a maneira correta de lavar o cabelo cacheado?

Lavar o cabelo cacheado corretamente pode evitar com que os fios fiquem ressecados e até quebradiços. Para isso, sempre aplique o shampoo na raiz do cabelo pois é nela que se acumulam as impurezas e a oleosidade dos fios. Evite passar o shampoo no comprimento do cabelo porque ele pode ressecar os fios, para isso, deixe o shampoo escorrer no comprimento quando for retirado da raiz.

Além disso, evite água muito quente pois ela pode também ajudar no processo de ressecamento dos fios. Sempre busque hidratar ou nutrir o cabelo com produtos que tenham essa função e também com o uso da máscara de tratamento e do condicionador. Após esse processo, aposte no creme finalizador para cabelos cacheados.

Quantas vezes por semana lavar o cabelo cacheado?

Uma dúvida que muitas cacheadas tem é com qual frequência lavar os cabelos, este número vai depender do seu tipo de fio, se ele for mais oleoso o indicado é 3 vezes por semana, agora se o fio foi normal ou seco 2 vezes por semana é o suficiente.

Isso porque a lavagem em excesso também pode promover o ressecamento dos fios, fazendo com que eles fiquem porosos e também quebradiços. Além disso, adicione nas lavagens tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para um cronograma capilar para cacheadas completo.

Conheça o shampoo para cachos da linha Cachos Longos dos Sonhos

Para você que busca um shampoo para cabelo cacheado com ação hidratante e nutritiva, o shampoo da nova linha Elseve Cachos Longos dos Sonhos conta com o Shampoo Cachos Longos dos Sonhos Nutri Preenchedor. Ele é enriquecido com ácido hialurônico e óleo de rícino que proporciona hidratação e nutrição profunda junto com uma limpeza eficiente para os cachos.

Graças a combinação desses ingredientes, ele garante cachos longos, fortes e definidos, com o Shampoo Cachos Longos dos Sonhos Nutri Preenchedor, e toda a linha, é possível selar as pontas dos cachos e salvar os últimos 3 cm dos fios.