Ácido hialurônico no cabelo cacheado: 5 benefícios do ativo para os cachos

O ácido hialurônico é super queridinho nos cuidados com a pele e está presente em vários dermocosméticos. Trata-se de um ativo que é produzido naturalmente pelo corpo humano, mas que com o passar do tempo sofre uma diminuição em sua produção. O que poucas pessoas sabem é que, além de fazer um bem danado para a pele, também é possível utilizar o ácido hialurônico para o cabelo. Os benefícios são diversos, e no cabelo cacheado os efeitos são ainda mais perceptíveis. Aliás, o que não faltam são motivos para incluir produtos com ácido hialurônico na sua rotina capilar. Veja só!
$name
1

Ácido hialurônico para o cabelo evita o ressecamento dos fios cacheados

Um grande problema que muitas mulheres com cachos enfrentam é o ressecamento capilar. Como o formato dos fios impede que a oleosidade natural se espalhe por todo o comprimento e pontas do cabelo, a melhor alternativa para hidratar as madeixas e conquistar um cabelo mais saudável é investindo nos produtos certos. Um ingrediente que faz toda a diferença nessas horas é o ácido hialurônico, porque além de devolver a água à fibra capilar, ele também retêm o líquido nos fios. Ou seja, o resultado é um cabelo hidratado por muito mais tempo! A vantagem é que as donas de cabelo cacheado podem investir no ativo já na hora da lavagem, com um shampoo com hialurônico para proteger os cachos do ressecamento.

$name
2

Com o ácido hialurônico para o cabelo cacheado, diga adeus ao frizz!

O frizz é um dos maiores inimigos de toda mulher, e com as cacheadas isso não é diferente. Pelo contrário, como boa parte dos cabelos cacheados são finos e sensíveis à umidade, o frizz se forma com mais facilidade. Além disso, o ressecamento natural dos cachos também favorece o surgimento dos fios arrepiados. Para resolver esse problema de uma vez por todas, o ácido hialurônico é um grande aliado! Ele ajuda a domar os fios rebeldes e tem uma poderosa ação umectante, deixando o cabelo mais alinhado e disciplinado.

Mais definição e brilho são benefícios do ácido hialurônico para o cabelo cacheado
$name
3

O ativo promove muito mais brilho e maciez para as madeixas com cachos

Cabelo opaco e sem movimento, nunca mais! Esses são problemas bastante comuns no cabelo cacheado, mas é totalmente possível reverter essa situação com o ácido hialurônico para o cabelo. O ativo ajuda os fios a restabelecerem toda a vitalidade que eles precisam graças a um efeito super hidratante. O resultado? Simples: madeixas bem mais brilhantes, macias e maleáveis.

$name
4

Os cachos ficam mais definidos com o ácido hialurônico para o cabelo

A definição dos cachos é importante para toda mulher com esse tipo de cabelo, mas como deixar os fios mais encorpados para que eles definam de forma natural? Pode parecer difícil, mas não é impossível e até quem tem cachos mais finos pode se beneficiar com o ácido hialurônico para cabelo. É isso mesmo: o ativo tem uma ação preenchedora que, além de fortalecer as madeixas, também dá um efeito mais consistente para os fios. Ou seja, os cachos ficam super definidos, cheios e encorpados, do jeitinho que você merece!

$name
5

Hidratação noturna para cabelos cacheados protege contra o atrito do travesseiro

Assim como a umectação noturna, a hidratação para cabelos cacheados feita à noite traz vários benefícios, fortalecendo os fios e fazendo a reposição de nutrientes importantes para a fibra capilar. O único cuidado é com a escolha dos produtos para o tratamento, já que as máscaras de hidratação tradicionais não são indicadas para isso. A nossa dica é apostar em um creme noturno com ácido hialurônico em sua fórmula, porque é um ativo natural que pode passar longas horas em contato com os fios sem danificá-los. Além disso, a substância também ajuda a proteger as madeixas do contato com a fronha do travesseiro, que é uma das principais responsáveis pelo frizz.

Matéria publicada em 07 de junho 2021, por Webedia.

 

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico