Verão e pele oleosa: saiba qual hidratante escolher para a estação

No verão é normal que a nossa pele exija mais cuidados, isso acontece porque ela fica mais exposta a condições externas do ambiente, o que pode gerar ressecamento do rosto. Por isso, ter uma rotina de cuidados com a pele garante que ela fique protegida e hidratada.

Isso é válido para todos os tipos de pele e até para as peles oleosas, que tendem a ficar mais oleosas durante o verão e pode ser reflexo da falta de hidratação facial. Por isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como escolher o melhor hidratante para pele oleosa e garantir hidratação para pele durante o verão.

Quais são as características da pele oleosa?

A pele oleosa tem como característica ser oleosa na zona T, compreendida pela testa e nariz, mas também no resto do rosto como as bochechas e o queixo. A pele oleosa tende a ter um aspecto de brilho extremo mas sem viço.

Além disso, as peles oleosas podem ser mais suscetíveis ao aparecimento de cravos e espinhas. Isso acontece porque muitas vezes o excesso de oleosidade faz com que os poros fiquem entupidos, o que favorece esse processo inflamatório que resulta nos cravos e nas espinhas.

Saiba como hidratar a pele oleosa no verão

Quais os benefícios da hidratação para pele oleosa

A hidratação facial é responsável por garantir uma camada protetora para pele, com o hidratante correto para o seu tipo de pele é possível combater a desidratação e garantir que a pele não sofrerá tanta agressão do meio externo, como os raios solares e a poluição. Por isso, é essencial garantir a hidratação para pele oleosa para proporcionar uma camada protetora para pele, além disso, o hidratante facial também é capaz de fazer com que a pele fique mais macia e iluminada.

Outro ponto bastante importante é que a hidratação facial ajuda a controlar a oleosidade da pele, isso porque muitas vezes o sebo em excesso produzido pela pele é gerado para combater a desidratação do rosto. Por isso, com a hidratação contínua é possível garantir o controle da oleosidade da pele.

Como escolher hidratante para pele oleosa?

Muitas pessoas pensam que a pele oleosa não precisa de hidratação porque logo ao passar o hidratante sente que o rosto fica mais oleoso que antes. Mas isso acontece muitas vezes porque o hidratante utilizado não é o correto para este tipo de pele, por isso, para garantir uma hidratação eficiente para pele oleosa, é necessário utilizar o hidratante feito especificamente para ela.

Para escolher o melhor, aposte em hidratantes com toque seco, efeito matte ou com ação antioleosidade que garante hidratação sem sensação de brilho extremo para o seu rosto. Além disso, aposte em diferentes texturas como séruns faciais, gels e cremes hidratantes para escolher aqueles que melhor se adequam à sua pele.

Sérum facial com ácido hialurônico

Aposte no uso de produtos com ativos dermatológicos

Outra dica para quem está buscando um hidratante para pele oleosa é investir em um hidratante facial enriquecido com ativos dermatológicos. Os ativos dermatológicos são elementos que proporcionam diversos benefícios para a pele, quando falamos em hidratação o ácido hialurônico é o principal ativo dermatológico. Isso porque ele é reconhecido pelo seu poder de hidratação, preenchimento da pele e de ação antissinais.

O ácido hialurônico é produzido pela pele, mas a partir dos 25 anos os níveis desse ativo começam a diminuir no corpo. Dessa forma, a partir desse momento os primeiros sinais do envelhecimento começam aparecer e a pele começa a ficar mais desidratada. Por isso, o uso de produtos com ácido hialurônico são boas opções para sua rotina de hidratação.

Além disso, a pele oleosa também tende a ser mais predisposta ao aparecimento de cravos e espinhas. Para esses casos, o uso de hidratante com ácido salicílico é um boa saída por conta da ação anti-inflamatória do ativo, que faz com que seja possível tratar esses cravos e espinhas.

A linha L’Oréal Paris Revitalift é toda enriquecida com ácido hialurônico. Com ela é possível garantir os benefícios do ácido hialurônico em todos os passos do seu skincare. Focado nos passos de hidratação, o Sérum Preenchedor Hialurônico conta com 1,5% de concentração de ácido hialurônico, a maior concentração da linha, proporcionando hidratação completa para pele além de redução de 40% das linhas de expressão nas primeiras 4 semanas de uso. Para completar a hidratação, aposte nos cremes hidratantes com ácido hialurônico Cuidado Diurno e Cuidado Noturno e mantenham sempre a sua pele oleosa hidratada!