Óleo vegetal para cabelo: saiba qual escolher

Em uma rotina de cuidados com os cabelos os óleos vegetais têm papel importante para manter a saúde e a boa aparência do fio. Eles oferecem brilho, maciez e fortalecem o fio fazendo com que ele cresça de forma saudável.

Além disso, ele é um aliado no momento de nutrir e umectar os fios, por isso o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas qual óleo vegetal escolher para o seu cabelo. Confira todas as dicas e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Quais os benefícios de usar óleos vegetais no cabelo?

Cada tipo de óleo vegetal para cabelo pode trazer um benefício diferente para os fios. Os óleos vegetais podem ser usados diretamente nos fios ou também através de produtos capilares enriquecidos com esses óleos, que proporcionam os benefícios de cada componente. Abaixo, separamos os principais óleos vegetais para cabelo e os benefícios que eles proporcionam para os seus fios. Confira com detalhes e escolha aqueles que mais combinam com o seu fio.

Óleo de rícino

O óleo de rícino é reconhecido por ser uma aliado do crescimento capilar, isso porque ele ajuda no fortalecimento dos fios o que faz com que o cabelo cresça de maneira mais saudável, evitando que os fios fiquem quebradiços. O óleo de rícino é extraído das sementes da mamona e esse óleo vegetal apresenta os benefícios da vitamina E, ácidos graxos e ômega 3, 6 e 9.

O óleo de rícino também é um aliado no controle da oleosidade e do controle da caspa nos fios. Para usar o óleo de rícino, aposte no uso desse composto como óleo umectante ou opte pelos produtos enriquecidos com esse ativo. O óleo de rícino é um óleo vegetal para cabelo mais denso, por isso ele não é recomendado para utilizar como óleo finalizador, por isso, dê preferência para finalizadores enriquecidos com esse óleo.

A linha Longo dos Sonhos é enriquecida com óleo de rícino, queratina vegetal e vitaminas para proporcionar todos os nutrientes necessários para que o cabelo cresça de uma forma saudável e fortificada.

Escolha o melhor óleo vegetal para o seu cabelo

Óleo de coco

O óleo de coco é um dos queridinhos quando se trata de cuidados capilares. O óleo de coco tem a função de nutrir e hidratar os fios e pode ser utilizado para o tratamento de cabelos ressecados, com ele é possível fazer com que os fios fiquem nutridos e macios. Aposte no óleo de coco para o pré-poo, nutrição e também utilize produtos capilares enriquecidos com óleo de coco. Para os cabelos cacheados, o óleo de coco ajuda na definição e nutrição dos cachos.

A linha Óleo Extraordinário Cachos traz todos os passos de cuidados para os cabelos com os benefícios do óleo de coco para os cabelos cacheados. Além da nutrição, a linha oferece cachos brilhantes, macios, definição e ação anti-frizz para os fios.

Óleo de argan

O óleo de argan é um dos óleos vegetais para cabelo mais utilizados nos produtos capilares. Com ele é possível garantir hidratação e brilho para os fios. O óleo de argan deve ser utilizado nos shampoos, máscaras de tratamento e condicionadores que são enriquecidos com esse ativo, além de poder ser usado como um óleo finalizador para dar mais brilho para os fios. O óleo de argan também é composto por vitamina E e ômega 3, 6 e 9, que faz com que esse óleo seja um aliado no momento de nutrição dos fios, proporcionando brilho para os fios.

Óleo de karité

O óleo de karité também pode ser encontrado como manteiga de karité e tem origem nas sementes da árvore homônima. Tanto o óleo vegetal para cabelo de karité quanto a manteiga apresenta alto poder nutritivo que podem ser desfrutados com o uso de produtos enriquecidos com esse ativo e também os óleos finalizadores. Além da nutrição para os fios, o óleo de karité também conta com ácidos graxos de triglicerídeos e com as vitaminas A e E.

Matéria publicada em 17 de março de 2022, por Enext.