Protetor solar para pele oleosa: conheça o protetor solar oil free

Em muitos casos, pessoas com a pele oleosa sentem o rosto ainda mais brilhante ao passar o protetor solar e por conta desse motivo deixam de usar esse produto tão necessário para a saúde da pele. O uso do protetor solar é importante pois ele age como uma barreira contra os raios UV, que são os responsáveis por 80% do envelhecimento da pele. Dessa forma, é possível prevenir o câncer de pele, o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce. Os protetores oil free, antioleosidade e com toque seco foram desenvolvidos especialmente para esse tipo de pele, pois proporciona proteção sem deixar a pele com sensação oleosa.

O blog Beleza Extraordinária de L’Oréal Paris separou algumas dicas para você escolher o melhor protetor solar para pele oleosa. Entenda o que é protetor solar oil free, com toque seco ou acabamento matte e proteja o seu rosto sem ficar com uma aparência oleosa e pegajosa.

O que é protetor solar oil free?

O protetor solar oil free é bastante indicado para pele oleosa por não conter óleos em sua composição. Dessa forma, é possível evitar o brilho extremo ao aplicar o produto. A fórmula sem óleos garante que o protetor solar não fique com um aspecto oleoso ao entrar em contato com a pele.

Além disso, os protetores solares oil free não são comedogênicos, ou seja, esse produtos não obstruem os poros. Produtos não comedogênicos são bastante indicados para pessoas que têm pele oleosa, pois essa característica evita o aparecimento de espinhas e cravos no rosto.

Protetor solar efeito matte

O protetor solar efeito matte traz um acabamento matte para o rosto. Isso significa que, após aplicação do produto, a pele fica com um aspecto seco, sem brilho excessivo mas, ainda sim, iluminada de uma forma natural. O protetor solar efeito matte é indicado para pessoas com pele oleosa porque ele traz essa característica de controle da oleosidade do rosto, facilitando o uso durante o dia a dia.

Quem tem a pele oleosa precisa usar protetor solar?

Sim! Todas as pessoas devem utilizar protetor solar todos os dias. Isso acontece porque o protetor solar protege a pele contra os raios UVA, UVB e as luzes visíveis, como do computador e do celular.

A exposição a essas luzes por diversas horas sem o uso do protetor solar pode impulsionar o envelhecimento precoce e, no rosto com manchas, impulsionar as manchas existentes. Por isso é importante a aplicação do protetor todos os dias e a reaplicação a cada 3 horas.

Melhor protetor solar para pele oleosa

Qual melhor protetor solar para pele oleosa?

O melhor protetor solar para pele oleosa é aquele que protege sem deixar um aspecto oleoso. O UV Defender de L’Oréal Paris é um protetor solar antioleosidade e antifotoenvelhecimento, testado e aprovado por dermatologistas, que conta com ácido hialurônico em sua composição.

Sua proteção contra os raios UV age na prevenção de manchas e do envelhecimento precoce da pele. Com uso diário é possível controlar a oleosidade da pele, prevenir linhas de expressão, rugas e manchas. Além disso, o UV Defender é um protetor solar com cor capaz de uniformizar o tom da pele instantaneamente.

O UV Defender de L’Oréal Paris ainda conta como benéfico do ácido hialurônico, um ativo dermatologicamente testado e aprovado que tem um alto poder de preenchimento e hidratação. Ele age nas camadas mais profundas da pele, preenchendo o rosto com o seu poder hidratante resultando em uma pele saudável, iluminada, hidratada e prevenindo as primeiras linhas de expressão.

Além disso, com base em testes clínicos, o uso contínuo do UV Defender por 3 meses reduz 7 anos de manchas solares. O protetor solar UV Defender conta com toque seco e efeito invisível que uniformiza a pele logo após a aplicação. Outra vantagem é resistência ao suor que faz com que o produto tenha uma boa durabilidade junto com a proteção contra os raios UVA e UVB. O UV Defender está disponível tanto na textura normal quanto na textura fluída, 11 vezes mais leve que a textura de um protetor comum, para você escolher aquele que melhor se adequa ao seu rosto.

Como escolher o protetor solar para pele oleosa?

Para peles oleosas, o indicado é o uso do protetor solar antioleosidade, oil free ou com acabamento matte. Esses tipos de protetores são capazes de garantir proteção para o rosto sem causar um aspecto de brilho excessivo, deixando a pele protegida e com acabamento seco.

Além disso, quanto maior o fator de proteção solar melhor será. Para o rosto, o indicado é o FPS acima de 30. Lembre-se, que mesmo com o fator de proteção alto, é necessário reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas.

 

Matéria publicada em 09 de setembro de 2021, por Enext.