Transição capilar: antes e depois de 10 meninas que passaram pelo processo para voltar aos cabelos crespos ou cacheados

Passar pelo período de mudança de texturas nos fios não é tarefa simples, mas sabe o que pode ajudar? Ver o antes e depois da transição capilar de mulheres que decidiram deixar para trás as químicas alisadoras e conseguiram - mesmo após longos meses - voltar ao visual natural que tanto sonharam!

Agora, antes de pensar em desistir da sua redescoberta capilar, tire alguns minutinhos para ver as fotos da galeria e conferir as dicas de beleza na matéria. Com os truques e conselhos certos, é possível driblar o desânimo e esperar a hora certa para se transformar de vez!

Aprenda a texturizar os fios para deixar os cabelos uniformizados e impecáveis

Um dos melhores conselhos para a dupla textura na mecha não incomodar tanto é saber como texturizar os fios. A técnica é bem simples e consegue igualar o máximo possível a parte alisada com a natural, diminuindo a sensação incômoda que acontece assim que a raiz cacheada ou crespa cresce. 

E o que não faltam são jeitos diferentes de texturização para atender sua necessidade, viu? Você pode apostar no dedoliss, fitagem, twist e até mesmo as tranças para conseguir um look diferente e bem caprichado no dia a dia ou ocasiões especiais!

Não tenha medo de investir em penteados nos dias de bad hair day

Durante o processo de mudança, é normal que o cabelo colabore em alguns dias e, em outros, não favoreça tanto a autoestima - mas não se deixe abalar. Uma ótima dica é se inspirar em ideias de penteados para cabelos em transição e dedicar um tempo ao visual. Isso vale não só para os dias de mais trabalho com a aceitação do look, mas também para os dias de casamento, formatura, balada ou seja lá o compromisso marcado na agenda.

Não tenha medo de mudar o seu estilo durante e depois da transição capilar

Já reparou como alguns antes e depois da transição capilar mostram bem mais do que uma mudança nos fios? É que durante o processo de redescoberta dos cabelos naturais, é mais do que normal que as mulheres se enxerguem de maneira diferente também. Isso pode provocar uma mudança no jeito de se vestir, de se maquiar e até mesmo de agir - e faz parte do processo. À medida que você conhece mais dos seus cabelos, vai começar a conhecer mais de você mesma.

Comece a procurar por histórias reais e dicas de quem já passou pelo processo

Por fim, a dica de ouro é não ter medo de pegar o máximo de informação possível sobre o assunto! Sites, blogs, youtubers e até amigas próximas são ótimas fontes de inspiração, dicas caseiras e força para que você não desista no meio do caminho. Nada de passar por todo esse turbilhão de emoções sozinha, viu? O que não falta é apoio e representatividade cacheada nas redes sociais para te mostrar que vale a pena viver cada parte do processo em nome do resultado final!

 

Matéria publicada em 7 de Março 2021, por Webedia.