O que fazer para deixar a pele bonita de forma fácil e saudável

Ter uma pele bonita, saudável, com viço natural e hidratada parece ser um grande desafio. Muitos pensam que é necessário muitas intervenções estéticas e cirúrgicas para alcançar a cútis dos sonhos. Mas a real é que basta ter uma rotina de cuidados com a pele para obter bons resultados e melhorar o aspecto da pele.

A constância de limpar, hidratar e proteger é que fazem a diferença a longo prazo e é o básico que todo tipo de pele necessita. Com pequenos hábitos de cuidados você pode conquistar uma pele bonita e deslumbrante e ainda pode prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de linhas de expressão. O blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas para que você possa entender mais sobre as rotinas de skincare e como colocar em prática no seu dia a dia.

1- Conheça seu tipo de pele

Saber qual o seu tipo de pele é o primeiro passo para montar a sua rotina de cuidados e manter sua pele bonita, assim você poderá investir em produtos que são adequados para as suas necessidades. Peles secas costumam descamar e ficar ásperas com facilidade. As peles mistas possuem oleosidade concentrada na zona T (testa, nariz, queixo e eventualmente bochechas) e são mais propensas a ter cravos e poros dilatados.

Já as peles oleosas costumam ter cravos e espinhas com maior facilidade e logo ficam ensebadas, pois há uma exceção de produção das glândulas sebáceas na pele. Há também as peles normais que são aquelas que produzem oleosidade na medida certa e tem poucos poros aparentes.

2- Entenda as necessidades da sua pele

Entender as características da sua pele é primordial para seguir com uma rotina de limpeza, hidratação e proteção adequada para seu rosto. Para casos que necessitam de um cuidado maior, o ideal é fazer acompanhamento dermatológico, pois terá um tratamento especial moldado para seu tipo de pele, como em casos de desregulação hormonal e dermatites.

Mas se a rotina de cuidados for básica, não tem erro, aposte num kit de produtos básicos essenciais para o tratamento, mantendo a pele nutrida e saudável. No seu kit pode haver cremes hidratantes, séruns, protetor solar, removedores de maquiagem, máscara facial, tônico e hidratante labial, que são itens básicos e indispensáveis para iniciar a sua rotina de beleza.

3- Tenha hábitos saudáveis

Usar bons produtos não é o suficiente para manter sua pele bonita e deslumbrante, é importante manter uma rotina de cuidados diários como tirar a maquiagem antes de dormir, usar o sabonete facial correto para seu rosto e ter um sono bem regulado.

Além disso, é importante que sua saúde esteja em dia para obter bons resultados, ter uma alimentação bem balanceada e o consumo mínimo recomendado de água ajudam a eliminar toxinas presentes no organismo e mantê-lo funcionando bem.

Ter hábitos saudáveis ajuda a ter uma pele bonita

4- Monte uma rotina de skincare personalizada para sua pele

Sua rotina de skincare deve ser montada de acordo com sua rotina diária e necessidades de cuidados que sua pele demanda. Optar pela rotina básica de cuidados é o suficiente para começar a cuidar do rosto e deixar sua pele bonita.

Para entender as necessidades da sua pele, L’Oréal Paris conta com a ferramenta Skin Genius, construída com a utilização de Inteligência Artificial. Ao utilizar a câmera do seu celular ou computador é possível detectar os principais cuidados para sua pele, oferecendo uma rotina de cuidados sob medida para o seu rosto.

Conforme for se habituando com os cuidados e entender o que sua pele necessita, você poderá começar a investir em produtos para cuidados específicos. Para essa etapa é importante ter o aconselhamento de um dermatologista que recomendará o melhor tratamento para você.

5- Aposte na dupla limpeza facial

A limpeza facial é essencial para garantir a saúde da pele e preparar o rosto para os próximos passos de skincare. Com ela é possível retirar as impurezas da pele, pois essas podem aumentar a oleosidade e impulsionar o envelhecimento celular.

Por isso, aposte em uma limpeza prática e eficiente, para isso a rotina de dupla limpeza, inspirada na rotina de skincare coreana, pode ajudar nesse processo. Para isso, utilize o Gel de Limpeza Hialurônico com a Água Micelar Hialurônico, para promover uma limpeza hidratante e profunda sem sensibilizar ou agredir a pele.

6- Proteção solar é um cuidado diário, independente do clima

Há quem pense que devemos usar protetor solar apenas em dias quentes ou quando vamos à praia, a proteção solar é de suma importância na sua rotina de cuidados com a pele, pois irá proteger sua pele dos raios UVA e UVB e reduzir as chances de desenvolver câncer de pele.

 

O protetor solar deve ser usado diariamente mesmo se não houver exposição solar, pois protege também dos malefícios que as luzes artificiais causam na pele, além de minimizar o envelhecimento precoce e o aparecimento de linhas de expressão. Além disso, o protetor solar facial com cor é uma boa opção para os rostos com manchas, porque além de proteger esse tipo de pele, essa opção de protetor solar facial uniformiza o tom de pele de forma instantânea.

7- Sempre remova a maquiagem

Quem nunca cometeu o erro de dormir com maquiagem? Esse é um erro gravíssimo que cometemos e que deve ser evitado ao máximo, porque ao dormir de maquiagem os poros ficam tapados e impede que a pele respire. Se esse erro é cometido frequentemente, os riscos de ter uma pele mais oleosa e sem viço é enorme, além de colocar toda a sua rotina de cuidado com a pele a perder.

Por isso, nunca se esqueça de retirar sua maquiagem antes de dormir e de usar um bom demaquilante ou se preferir, pode optar pela Água Micelar que demaquila, limpa e hidrata a pele simultaneamente, além de ser aliada na rotina de dupla limpeza na rotina de cuidados diária.

8- Evite contato constante com a água quente

Em dias frios parece tentador, mas as consequências de lavar o rosto com água quente são grandes e fará toda a sua rotina de cuidados com a pele não funcionar. Isso ocorre porque a água quente retira a camada protetora da pele, deixando-a desprotegida e ressecada, causando o efeito rebote, pois irá produzir mais sebo e deixar a pele oleosa e pode também causar descamação, deixando a pele mais sensível. Por isso evite ao máximo lavar o seu rosto com água quente e durante o banho, preferindo sempre lavar com água fria ou morna e assim mantendo a pele bonita e sedosa.

9- Escolha os produtos corretos para sua pele

Depois de absorver todas as nossas dicas para ter uma pele bonita e saudável, não se esqueça de montar seu kit de skincare com bons produtos e, se possível, com as orientações de um dermatologista que indicará o melhor tratamento de acordo com as necessidades da sua pele.

A linha Revitalift Hialurônico foi desenvolvida com a mais alta tecnologia do mercado. Possui em sua composição o ácido hialurônico e tem ação anti-idade que previne o surgimento precoce de linhas de expressão. Para iniciar seu skincare, utilize o Gel de Limpeza Facial Hidratante Hialurônico que limpará o seu rosto sem ressecar a ainda mantém o nível de ácido hialurônico nos vincos da pele, combine com a Água Micelar Hialurônico para um limpeza facial eficiente.

Depois de higienizar o rosto aplique o Sérum Preenchedor Hialurônico para prevenir e reduzir o aparecimento de linhas de expressão na face, já que sua composição leva 1,5ml de ácido hialurônico, garantindo a reposição desta molécula no organismo. Logo após use o Creme Facial Hialurônico Diurno que irá hidratar a pele por até 24 horas e preencher as linhas de expressão.

Por último e o mais importante passo, aplique o Protetor Solar Facial Fluido UV Defender no rosto para garantir a proteção da sua pele contra os nocivos raios UVA e UVB, além disso ele ajuda a reduzir manchas solares e possui ação antienvelhecimento.