Dermatologistas explicam como ter uma rotina de cuidados para ter uma pele mais bonita e saudável!

Descubra a importância de criar uma rotina de cuidados com a pele com dicas fáceis de serem seguidas. Confira agora!

Saiba que um dermatologista pode ser o seu aliado em encontrar a rotina ideal de cuidados para o seu tipo de pele

Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e, por isso, devemos trata-la de forma especial. Os dermatologistas são os profissionais aptos a avaliar e diagnosticar o que é necessário para nosso tratamento, visando cada tipo de pele, cabelo e unhas.

L'Oréal Paris preparou uma série de artigos com conteúdos dermatológicos para tirar todas as suas dúvidas sobre a rotina de skincare ideal e de como melhorar a saúde da sua pele.

LEIA OS ARTIGOS ABAIXO

ASSISTA OS VÍDEOS

VAMOS FALAR MAIS UM POUCO SOBRE ROTINA DE SKINCARE?

L'Oréal Paris preparou um conteúdo para você entender melhor como deve ser o passo a passo de uma rotina ideal de cuidados com a pele com ativos dermatológicos.

Conhecendo o seu tipo de pele:

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente. E para peles diferentes são necessários cuidados diferentes.

Existem as peles normais, as secas, as oleosas e as mistas. As normais são uniformes, com quantidade equilibrada de produção de óleo/oleosidade e poros menores. As peles mistas têm regiões oleosas e secas, geralmente oleosas na região da testa. Já as secas são mais opacas, e precisam de mais cuidado com hidratação. Por fim, as peles oleosas geralmente têm mais brilho, espinhas e cravos, devido à alta produção de óleo.

Imagem do quarteto de modelos

CONHEÇA OS 3 PASSOS ESSENCIAIS PARA UMA ROTINA IDEAL DE SKINCARE

1. Limpeza

É preciso limpar profundamente a nossa pele pelo menos duas vezes ao dia para se livrar de todas as impurezas. A higienização é importante para retirar a oleosidade excessiva da pele. Remove ainda a maquiagem e outros produtos que prejudicam a pele de respirar livremente. Por isso indicamos uma limpeza profunda em dois passos com um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele e agua micelar que potencializa a limpeza do gel e tonifica a pele.

2. Hidratação e cuidado anti-idade

A hidratação é fundamental para manter uma pele saudável. Todo tipo de pele precisa de hidratação, inclusive as peles oleosas. Nessa etapa, os ativos dermatológicos como o acido hialurônico, por exemplo, podem ser essenciais em repor a hidratação, preenchendo de dentro para fora, suavizando rugas e linhas de expressão.

3. Proteção Solar

A proteção solar facial diária é essencial para manter a saúde da pele. Os raios UVA e UVB são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele: rugas, manchas e linhas de expressão. Por isso o protetor solar deve ser utilizado todos os dias e em todos os meses do ano pois a radiação UV esta presente em todos os lugares: telas de celulares e computadores, atravessando nuvens e janelas.